quarta-feira, agosto 19, 2009

Dicas de Maquiagem para cada tipo de rosto

Cada mulher tem um tipo de rosto, único. Para ajudar a valorizar o que cada uma tem de melhor, vamos ver seis exemplos para mostrar como a maquiagem corretiva pode alterar ou suavizar o formato do rosto.

Rosto redondo: O comprimento e a largura têm aproximadamente a mesma medida, ainda que o queixo tenha formatos diferentes. Aplique base dois tons mais escura nas laterais da testa, e na ponta das orelhas, até antes do queixo, isso deixará o rosto mais anguloso. Aplique o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.


Rosto quadrado: As medidas na largura são muito semelhantes. Para alongar o rosto e suavizar o formato aplique base dois tons mais escura nas laterais da testa e no maxilar inferior. Assim como no rosto redondo, deve-se aplicar o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção as orelhas.
Rosto oval: Esse formato tem mais ou menos a mesma distância entre a linha do cabelo até as sobrancelhas, daí até a ponta do nariz e até o queixo. As mulheres que têm o rosto ovalado são privilegiadas, pois não é necessário fazer correções, basta aplicar uma base no tom da pele e blush para dar um ar de saudável. O blush deve ser aplicado até terminar a linha do canto externo da íris.

Rosto retangular: A largura do rosto, da testa até o maxilar inferior, é bastante parecida. Para suavizar a largura da testa e do maxilar, aplique a base mais escura nos ângulos da testa e do maxilar inferior. Passe o blush um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.
Rosto com formato de losango: A idéia da pêra é o mais fácil para visualizar o formato desse rosto. A principal característica são as maças do rosto saltadas. O equilíbrio das formas pode ser alcançado passando base mais escura nos ângulos do maxilar superior. A base mais clara deve ser aplicada nas laterais da testa e nos ângulos do maxilar inferior. Para o melhor resultado o blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.

Rosto triangular: Forma de um coração ou triangulo invertido. É necessário deixar a largura do maxilar inferior e da testa harmoniosa. A base mais escura deve ser aplicada nas laterais da testa. Nas laterais do rosto, da ponta da orelha em direção ao queixo, use uma base mais clara. O blush deve ser aplicado um dedo além da linha do sorriso, no meio das faces em direção ao meio das orelhas.












6 comentários:

  1. Nossa ..
    Otimoo postt vai me ajudaar muiito =DD
    Seeu blog arrasaa lusho total ..\õ/

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas! Tenho rosto redondo e sempre uso um pó mais escuro como contorno, dá uma afinada no rosto mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah seu eu soubesse qual é meu rosto, eu acertaria os makeups...hahahahah!!!! Seu post tah show!!!

    Passa lá no meu bloguinho pra dar uma espiadinha!!

    Beijihus

    ResponderExcluir
  4. O ruim é que mesmo sabendo o formato do rosto e dos olhos, e o que fica bom para o seu tipo, agente acaba insistindo no que gosta, por exemplo, o local do blush...

    ResponderExcluir
  5. Passos fundamentais do Make (Bolsa de mulher)
    http://www.bolsademulher.com/beleza/materia/Passos_fundamentais_do_make/84853/1

    ResponderExcluir
  6. eu queria saber com faz maquiagem ne rosto com espinha e manchas

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :-) Aqui mesmo responderei a qualquer pergunta.
Beijuuuuussss.
Raquel