quarta-feira, setembro 16, 2009

Olheiras






Olheiras, mas será por que algumas pessoas tem e outras não? Como acabar com elas ou disfarçar com maquiagem?
Bem meninas, resolvi dar uma pesquisada sobre a tao falada olheira e achei algumas informaçoes e dicas bem legais, olha so;

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.
Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.
Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.


Causas das Olheiras

Hereditariedade
Estados debilitados de saúde
Idade (a partir dos 25 anos)
Dietas muito severas
Exposição ao sol
Cansaço físico
Poucas horas de sono
Falta de cuidados com a área dos olhos
Pele branquinha e fina
Estresse físico ou emocional


Dicas para Disfarçar as Olheiras


Passe um corretivo no mesmo tom da pele - O melhor corretivo para olheiras é o cremoso, que espalha melhor e garante uma boa cobertura. O líquido, mais leve, não vai tampar toda a olheira e o corretivo mais duro vai dar uma aparência craquelada. - Escolha um produto no máximo um tom mais claro que a cor da sua base. A escolha certa só acontece por tentativa e erro, então prepare um espelhinho para os testes: basta prestar atenção e ver se seu rosto ficou iluminado ou se você ficou com duas bolas brancas em volta dos olhos.- Passe um pouco de corretivo também na pálpebra móvel, para que sua cor natural não interfira nos tons de sombra que você gosta de usar.

Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
Aplique compressas de algodão molhadas com chá de camomila geladinho sobre a região dos olhos.
Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.

- Se a causa das suas olheiras é cansaço e falta de dormir, uma boa noite de sono resolve. Se é genética a maquiagem mesmo ajuda e tb existem alguns tratamentos.

Tratamento para as Olheiras

Veja alguns métodos eficazes para melhorar significativamente o problema com olheiras.

Laser

O laser é um tratamento muito eficaz e recomendado por dermatologistas. O tratamento consiste na aplicação local de laser de luz pulsada, cuja missão é clarear a pele e diminuir os vasos sangüíneos. O aparelho também estimula o aumento d o teor de colágeno da pele. A região da pálpebra ganha em vigor e elasticidade, a flacidez diminui e, por conseqüência, também contribui muito para melhorar o aspecto geral do rosto.


Drenagem Linfática

A drenagem linfática é boa para diminuir a retenção de líquidos
Cosméticos
Existem produtos específicos para tratar de olheiras, que atuam especificamente na região dos olhos. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados são: Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.


Peeling

Os ácidos promovem uma esfoliação suave da região com clareamento. Entretanto, esse tipo de tratamento é restrito, e depende da avaliação criteriosa de um médico para evitar manchas permanentes ou quaisquer outras complicações.









Um comentário:

Obrigada por comentar :-) Aqui mesmo responderei a qualquer pergunta.
Beijuuuuussss.
Raquel

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget