domingo, agosto 15, 2010

Cultura do antissofrimento

Bom dia!! Hoje de manhã estava lendo alguns do blogs que sigo e achei esta mensagem linda no blog Fragmentos Alheios que gostaria de compartilhar com vcs. Por falar neste blog, se vc ainda não conhece o Fragmentos Alheios vale a pena conhecer pois tem mensagens lindas que enriquecem as nossas vidas, pois afinal de contas devemos cuidar não apenas da beleza exterior mas tb da interior pois é esta que permanece para sempre.

Beijo grande e que vcs tenham um domingo abençoado!!! E amanhã tem o resultado do sorteio!!!!!


"Esquecemos algo fundamental: que sofrer, arriscar-se sem garantias, sentir-se inseguro e provar sentimentos de perda ou falta fazem parte da riqueza de experiências que a vida pode nos proporcionar. 'Existe toda uma cultura e uma indústria do antissofrimento. Há uma condenação natural dos processos naturais da existência como o envelhecer, por exemplo. Enfim, excluem-se as possibilidades que pertencem ao viver.' Evota-se ao máximo vivenciar experiências que possam trazer o imprevisível, o inseguro ou o sofrimento - como o amor e a entrega, por falar nisso.


.O resultado? Ficamos cada vez mais hesitantes em experimentar verdadeiramente o sabor da vida, com suas disparidades, imprevisibilidades, erros e acertos, bobagens assumidas e não assumidas. Ao optar pelo controle que vem atrelado ao desejo de perfeição, perdemos cada vez mais o aprendizado e o encanto dos enganos que a existência pode nos oferecer."


("E a grama do vizinho...", texto de Liane Alves com colaboração de Regina Favre, presente na Revista Vida Simples, Ago/2010, edição 952)

3 comentários:

  1. Legal o post,visitarei o Fragmentos Alheios.Adorei o blog,e estou seguindo!
    Sinta-se à vontade em seguir o meu,e confira os sorteios que estão rolando por lá!
    http://infinitofeminino.blogspot.com/
    Todos os sorteios estão linkados na lateral,é só clicar no desejado.
    Leia as regras,é bem fácil participar!
    Espero a sua visita.
    Fique com Deus!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc goste do blog. Super obrigada, Raquel! :-)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :-) Aqui mesmo responderei a qualquer pergunta.
Beijuuuuussss.
Raquel

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget